quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Aula 8 - Análise do vídeo, estatísticas de reprovação, aprovação e abandono escolar.

  Ainda debatendo as informações e fazendo análises das aulas 06 e 07 juntamente com a análise do vídeo da aula 8, trago aqui informações estatísticas da Escola Municipal Almirante Newton Braga de Faria, escola onde trabalho. A mesma está localizada no Município do Rio de Janeiro, bairro de Irajá - 5ª CRE.
   Durante o trabalho de levantamento dos dados, pude perceber que o índice de reprovação do 6° ano do Ensino Fundamental foi altíssimo durante os últimos três anos. A escola, não possui muitos recursos para atender de uma forma que consiga ajudar na formação do aluno e muitas vezes pude perceber uma certa 'má vontade' dos professores com crianças da rede pública que em muitas vezes rola o preconceito por morarem em favelas e são taxados, rotulados por isso.
  Abaixo, anexei um slide explicando melhor esses dados e fazendo uma rápida análise sobre o assunto. Mais a frente, em outra postagem , teremos uma entrevista breve com a diretora desta mesma escola municipal para questionar e tentar chegar a uma possível solução viável para este fantasma da reprovação e do abandono escolar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário